| hmin
Dejair deu a volta por cima e, como no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, voltou a ser uma referência do ataque do Criciúma. O jogador chegou a ficar no banco no primeiro turno, mas reconquistou a posição na equipe principal.
O meia-atacante, goleador do Tigre na campanha que levou o clube ao título da Série B, reencontrou seu melhor futebol quando passou a ter liberdade de jogar pela direita. Nesse lado do campo ele pode aplicar sua principal característica, que é conduzir a bola da direita para o meio e chutar com o pé esquerdo.
No segundo turno, Dejair marcou três gols - um contra o Fluminense e dois contra a Ponte Preta - e fez suas melhores apresentações no campeonato. Além de marcar gols, ele tem participado das principais oportunidades do Tigre no ataque. No coletivo de sexta, ele não marcou, mas deu o passe para Tico completar para o gol.
Dejair admite que o posicionamento dele no campo foi um fator determinante para as boas jogadas voltarem a aparecer. Mas o jogador também atribuiu outros motivos, mais psicológicos do que táticos, para explicar o momento.
"Voltei a ter confiança em mim e a acreditar que posso render mais", destacou o jogador.
Para superar o Atlético-PR, neste domingo, dia 31, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Dejair acredita que o segredo está na marcação da saída de bola e numa movimentação intensa.
"Nunca enfrentamos uma linha de quatro zagueiros, mas se jogarmos como fizemos contra a Ponte Preta, vamos vencer a partida", afirmou.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.