| 02/09/2003 15h53min
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, apresentou nesta terça, dia 2, Rolf Hackbart como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), substituindo Marcelo Resende. Ao explicar a demissão do gestor anterior, o ministro revelou que faltava sintonia entre a presidência anterior e o ministério.
– Estamos seguros de que o novo presidente terá as melhores condições para que possamos criar esse ajuste qualificado, esta sintonia mais ajustada, esse padrão de funcionamento que é uma exigência do Ministério – declarou Rossetto em coletiva realizada em Brasília.
Ele destacou ainda que a troca na administração não desqualifica o trabalho realizado por Resende.
– Essa substituição não representa nada que desabone o trabalho dedicado e produzido pela atual presidência – disse o ministro.
De acordo com o ministro, a escolha do gaúcho Hackbart, além dos laços de amizade, levou em conta a sua capacidade de trabalho e de gestão. Para Rossetto, a mudança é apenas um ajuste natural na equipe diante das necessidades.
Em sua primeira declaração com novo presidente do Incra, Hackbart frisou que serão mantidos os atuais superintendentes regionais. Segundo ele, para financiar a reforma agrária, o instituto buscará outras fontes de recursos e terá zelo com o gastos. Sobre a violência no campo, ele afirmou que será resolvida com a distribuição de terras. Nascido em Pelotas, Hackbart, de 45 anos, foi presidente do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul no governo Olívio Dutra. Rackbart trabalha no gabinete do senador Aloizio Mercadante e assessora o núcleo agrário do PT no Congresso Nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.