| 04/09/2003 21h25min
O lateral-direito Paulo César Baier, do Criciúma, foi absolvido no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta, dia 4, da acusação de doping no jogo contra o Atlético-MG, dia 10 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
O atleta foi absolvido por quatro votos a dois em julgamento realizado no Rio de Janeiro. O Pleno estava composto por seis dos 11 auditores integrantes.
O relator do processo, José Alberto Diniz, e os auditores Alvaro Moreira e Marco Antônio Couto se manifestaram pela absolvição do jogador, enquanto Luis Tavares e Aloisio Costo entenderam que o jogador teve responsabilidade no caso.
A decisão ficou com o presidente do pleno, Marcos Henrique Basílio, e a manifestação foi favorável à absolvição do jogador.
O jogador havia sido suspenso pelo período de 120 dias no dia 18 de agosto e, para não se desvincular do Tigre, assumiu a vaga de auxiliar técnico na última partida do clube pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, domingo, no Heriberto Hülse, no sul catarinense.
Com o novo resultado no STJD, Baier já pode entrar em campo no jogo do Tigre contra o Santos, na Vila Belmiro, dia 13, no sábado da próxima semana.
– Estou muito feliz e agora volto para treinar e enfrentar o Santos – disse Baier após o resultado do julgamento.
O jogador esteve esta noite no Rio de Janeiro junto com os advogados do Criciúma, Sandro Luiz dos Santos e Gustavo Martins – além do cardiologista Agenor Silvestre, segundo informação do site oficial do clube – que tiveram sucesso ao explicar que a substância ministrada ao jogador teve caráter médico e não objeto de doping
– Os auditores entenderam que não foi o caso de doping – afirmou Sandro.
No entanto, todos os auditores responsabilizaram o departamento médico do Criciúma pela falta de acompanhamento ao jogador e indicaram o indiciamento do médico do clube, José Carlos Ghedin, que pode até ser excluído das competições.
Apesar do bom resultado para Baier, o clube catarinense não conseguiu escapar da multa de R$ 6 mil, que já havia sido estabelecida pelo STJD, e nem da perda da renda do jogo, cerca de R$ 45 mil, da partida contra o América-MG.
Com informações são da rádio CBN/Diário e do repórter Cristiano Rigo Dalcin, do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.