| 09/09/2003 22h21min
O Avaí não deu chance ao Vila Nova e goleou o time goiano na noite desta terça, dia 9, por 5 a 2, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Celso (3), Daniel Rossi e Éder marcaram para o time da casa. Adriano e Jean Carlo descontaram para o Vila Nova.
Com essa vitória, o time catarinense ainda está no páreo por uma vaga para a próxima fase da competição. Faltando três jogos para o final da primeira fase, o Leão soma 29 na sétima colocação, enquanto o Vila ficou com 23 em 19º, ficando cada vez mais longe de uma possível classificação.
No confronto desta terça, na Ressacada, a vitória avaiana começou a se desenhar no início do primeiro tempo. Aos 16, Éder avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Celso abrir o placar, de cabeça.
O segundo gol foi pelo meio aos 20 minutos. Joelson tabelou com o volante Daniel Rossi, que avançou até a entrada da área e, com um toque sutil por cobertura, marcou o primeiro dele com a camisa do Leão: 2 a 0.
Celso mais uma vez encontrou o caminho do gol aos 29 minutos. Ganhou da defesa na velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Émerson. Ele mesmo cobrou a penalidade para ampliar a vantagem avaiana.
Com o placar tranqüilo, o Avaí sossegou demais, o Vila Nova se reorganizou, largou a retranca e logo no primeiro lance de perigo descontou com Adriano, que aproveitou a sobra em uma cobrança de falta para carimbar a trave; na volta a bola bateu em Maricá e entrou.
O Vila gostou de ser ofensivo e voltou ainda mais agressivo no segundo tempo. Menos mal que Gustavo estava seguro na defesa e Celso virou especialista em cavar pênaltis no ataque.
Desta vez quem perdeu na velocidade e derrubou o atacante avaiano dentro da área foi o zagueiro Nei. Mais uma penalidade que o próprio Celso converteu para se transformar no novo artilheiro azurra no Brasileiro, com cinco gols.
Ainda faltava o gol de Éder, um dos melhores jogadores em campo. E ele tanto tentou que conseguiu, aos 30 minutos, em uma jogada de raça e talento.
Oito minutos depois, a bola aérea incomodou mais uma vez a defesa avaiana e Jean Carlo descontou.
O Vila ainda teve o jogador André Duarte (que já tinha amarelo) expulso aos 26 minutos da etapa final por falta violenta em Fantick.
O próximo confronto do Avaí será contra o Londrina, na cidade paranaense, no próximo domingo. Já o Vila enfrenta o Mogi Mirim, no interior paulista, no mesmo dia.
Veja a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.