| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quinta, dia 11, a nova nota de R$ 1. Bastante parecida com a atual, ela possui uma tarja vertical em alto relevo que permitirá uma melhor identificação da nota por deficientes visuais. A nova nota é feita de um papel mais resistente e possui uma série de mecanismos técnicos que vão dificultar a ação de falsários. Na cédula, que é de um verde um pouco mais escuro que a atual, também foi incluída a inscrição "República Federativa do Brasil".
Depois de assistir à demonstração da nota e de receber uma cédula com o número de série inicial das mãos do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, Lula fez uma brincadeira, segundo fotógrafos presentes à cerimônia. O presidente retirou a nota da moldura e colocou-a no bolso do paletó. O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, também participou do evento no Palácio do Planalto.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.