| 11/09/2003 22h15min
A equipe do Criciúma está definida para enfrentar o Santos, neste sábado, dia 13, às 16h, na Vila Belmiro. A última dúvida do técnico Gilson Kleina foi desfeita nesta quinta: Tico se recuperou de um torcicolo e está confirmado no ataque.
O centroavante não treinou de segunda a quarta e sua participação na partida parecia difícil. No terceiro coletivo da semana ele apareceu, jogou bem e mostrou ser uma peça importante no complicado confronto que o Tigre vai encarar. Dejair fez dois gols no treino e um deles aconteceu após um passe do centroavante.
Tico evitou cabecear bolas cruzadas, mas garantiu estar em condições de levar o Criciúma a uma vitória contra o Santos.
– Eles são favoritos porque jogam em casa e são os líderes, mas com cautela e paciência nós podemos surpreender – comentou o jogador.
Kleina encerrou o treino satisfeito com o resultado das mudanças feitas na equipe. A entrada de Sandro Fonseca garantiu mais estabilidade no meio-campo e a bola passou a chegar com mais facilidade ao ataque. Outro reforço na força ofensiva da equipe fica nos pés do lateral Paulo Baier, confirmado no jogo após 45 dias sem jogar.
No entanto, não é apenas o rendimento do ataque que preocupa a comissão técnica. Para anular a qualificada equipe do Santos também será preciso atenção extra na defesa. A ordem é fechar os espaços e sair em velocidade após recuperar a bola.
Preocupado com as bolas paradas próximas da área, Kleina disse que orientou os defensores – principalmente Alex Xavier – a evitarem as faltas desnecessárias. Alex, que costuma aplicar força excessiva em alguns lances, foi quem mais conversou com Kleina.
– Se os atacantes estão de costas para o gol e longe da área não é preciso fazer a falta – destacou o treinador.
MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.