| 22/09/2003 08h20min
O presidente da Autoridade Nacional Palestina Yasser Arafat informou neste domingo, dia 21, que está comprometido a alcançar um total cessar-fogo com Israel em conversações com o quarteto de pacificadores internacionais, composto por União Européia (UE), ONU, Rússia e Estados Unidos.
O negociador palestino Saeb Erekat disse que Arafat citou condições que incluem o envio de monitores internacionais para encorajar ambos os lados a implementar o plano do mapa da paz. Israel já negou tal condição no passado.
Os Estados Unidos são membro dominante do quarteto, mas boicota Arafat, acusando-o de fomentar a violência – acusação que o líder palestino nega.
Apesar das declarações de Arafat, as hostilidades entre palestinos e israelenses continuam. Nesta segunda, dia 22, um ativista palestino foi morto por soldados israelenses na cidade de Hebron. Houve troca de tiros no local, e a residência onde o homem estava refugiado foi demolida por uma escavadora mecânica.
Com informações da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.