| 22/09/2003 19h58min
Abel Ribeiro foi o escolhido pela direção do Avaí para comandar o time na última partida da fase de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, em Anápolis (GO), diante da Anapolina. O novo treinador, que substitui Jair Pereira, foi apresentado nesta segunda e pode até ser mantido no cargo para o início da temporada 2004.
A opção por Abel Ribeiro, que já dirigiu o Leão em 1997, seguiu um conceito que deve ser implantado no clube de forma mais intensa: a valorização das categorias de base. Abel tem relações estreitas com o gerente de futebol, João Carlos Dias, e conhece bem a garotada avaiana.
– O contato aconteceu agora. Lógico que eu tenho uma amizade e um respeito muito grande pelo João (Carlos Dias, gerente de futebol), estamos sempre observando jogadores – disse o treinador.
E se for observado o conhecimento do técnico em Estaduais, dá para vislumbrar a permanência do treinador no Catarinense de 2004. Campeão da competição em 1999 com o Figueirense (a final foi justamente em cima do Avaí), o novo treinador passa a ser esperança do retorno das vitórias e dos títulos à Ressacada.
Por enquanto, Abel assume o time apenas na partida contra a Anapolina e vai pelo menos tentar encerrar com um triunfo a participação azurra na Série B do Brasileiro.
– O projeto primeiro é para esse jogo contra a Anapolina. É uma situação atípica, mas estou indo para essa partida com muita disposição e motivação. Precisamos motivar o grupo novamente nesse pequeno tempo de trabalho – disse o treinador – Depois é outra história, outras reuniões. Logicamente que eu tenho o desejo de permanecer, de fazer o Avaí voltar a pensar no título estadual.
Depois do jogo em Anápolis, Abel vai ainda fazer observações e ajudar a direção na análise criteriosa das atitudes futuras em relação ao grupo de jogadores e ao planejamento para 2004.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.