| 25/09/2003 22h26min
Em uma partida que acabou com um placar injusto, o Figueirense empatou em 2 a 2 com o Fluminense nesta quinta, dia 25, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Bilu, de pênalti, marcou os dois gols alvinegros. No tricolor, os gols foram de Carlos Alberto e Júnior César.
Com o resultado o time catarinense subiu da 13ª colocação para a 12ª e agora soma 43 pontos. O Fluminense segue na zona de rebaixamento, em 23º, com 32 pontos.
Após ameaçar pouco o gol do Figueirense nesta quinta, no Scarpelli, o Fluminense surpreendeu o alvinegro aos 35 minutos. Carlos Alberto recebeu a bola na entrada da área, girou e marcou um golaço, sem defesa para o goleiro Édson Bastos.
O Figueirense reagiu somente no segundo tempo. O atacante Sandro Gaúcho sofreu pênalti após ser espremido na área por Carlos Alberto e Marcão. Bilu foi para a cobrança e deixou tudo igual aos 11 minutos.
O alvinegro teve chance de passar na frente com um gol de Sandro Hiroshi, que foi anulado injustamente pelo árbitro. Edilson Pereira de Carvalho paralisou o lance devido uma falta duvidosa de Sandro Gaúcho – que antes havia chutado contra Kleber, que deu rebote – sobre o zagueiro Zé Carlos do Fluminense.
Enquanto os jogadores do Figueirense discutiam com o juiz a anulação do gol, o Flu aproveitou para passar à frente no marcador. Em rápido contra-ataque, Júnior Cesar tirou proveito da distração alvinegra e bateu cruzado da meia esquerda, rasteiro no canto esquerdo de Édson Bastos aos 22 minutos: 2 a 1 para a equipe do Rio de Janeiro.
Em mais uma falta da zaga tricolor, o Figueirense obteve outra cobrança de pênalti. Zé Carlos empurrou Sandro Gaúcho e o árbitro determinou penalidade máxima. Bilu, mais uma fez, cobrou e o Figueirense empatou aos 37 minutos.
O próximo desafio do Figueirense será contra o Bahia, na Fonte Nova, neste domingo, às 16h. No mesmo dia, o time das Laranjeiras recebe o Atlético-MG.
Veja a galeria de fotos do jogoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.