| 27/09/2003 17h56min
O Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão 2003. O carrasco desta vez foi o São Paulo por 3 a 1. A equipe gremista completa agora 56 dias sem vitória, a última sendo conquistada dia 2 de agosto contra o Santos. O time comandado por Adílson Batista continua na lanterna com 26 pontos.
O primeiro tempo teve intensa movimentação, mas sem muitas jogadas de perigo de ambas as equipes. O Grêmio começou pressionando com jogadas criadas principalmente por Tinga e também com cruzamentos de Anderson Lima pela ponta direita. Com uma marcação eficiente, o tricolor gaúcho garantiu uma tranqülidade para se mandar ao ataque.
Na principal chance de gol, Pitbull mandou na trave de Rogério Ceni. Já o São Paulo não teve muita ação ofensiva. As principais jogadas da equipe paulista foram as faltas cobradas por Rogério Ceni. A estrela do time, Luis Fabiano, foi anulada pela zaga gremista e não apareceu para o jogo.
A etapa complementar foi outro jogo. Com jogadas mais eficientes, o São Paulo garantiu a abertura do placar. Fábio Simplício chutou forte de fora da área no ângulo esquerdo. Logo em seguida, veio o segundo. Em uma devolução errada de Baloy para Danrlei, Fábio Simplício roubou a bola e passou para Kléber, que completou.
O Grêmio ainda tentou uma reação na partida com um pênalti sofrido por Christian. Na cobrança, Anderson Lima não desperdiçou. O clube paulista não deixou por menos. Depois de bola cruzada na área, Jean marcou mais um para o tricolor paulista, fechando o marcador.
Agora, o Grêmio retorna a Porto Alegre, onde recebe o Figueirense no próximo sábado, dia 4, às 18h. O time gremista acumula também mais uma marca negativa. O clube tem o maior número de derrotas em Campeonatos Brasileiros, recorde que pertencia ao Sergipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.