| hmin
Terminou em pancadaria a final do primeiro turno da Segundona Catarinense, neste domingo, dia 28, entre União, de Timbó, e São Bento, em São Bento do Sul. O União venceu o jogo por 5 a 2 e levou a taça. No fim do jogo, o técnico do São Bento, Itamar Schülle anunciou a saída do time.
No meio do campo, enquanto o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, entregava o troféu, o jogador Rafael Pinheiro, reserva do União, levou uma pedrada na cabeça e teve que ser levado de ambulância ao pronto-socorro.
A violência no final da partida estragou a festa do público de quase três mil pessoas em volta do estádio, no início do jogo. Debaixo de sol e sem arquibancadas, a maioria dos torcedores se acomodou no gramado, sentados em banquinhos ou no chão. Havia cerca de 200 crianças.
A vitória do time visitante deixou a torcida irritada, o que levou a pancadaria e vandalismo no estádio. A equipe do Diário Catarinense contou seis policiais no estádio – a Polícia Militar afirma que havia 20 – para controlar o público, que jogava pedras no campo e agredia a torcida do União. A polícia não soube informar quantas pessoas foram levadas à delegacia.
Os gols do União foram marcados por Marcelo França (de pênalti), Edu, Clésio e Dirceu – que marcou dois, sendo um deles em cobrança de penalidade máxima. No São Bento os gols foram de Donizetti (pênalti) e Marcelinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.