| 30/09/2003 22h21min
A afirmação veio do próprio goleiro Danrlei, agora reserva do Grêmio, durante entrevista nesta segunda, dia 30. Questionado sobre sua preferência em apenas treinar ou sentar no banco durante o jogo com o Figueirense, Danrlei avisou que Marcelo Pitol é quem pode ficar à disposição do técnico Adílson Batista para este jogo. O titular agora é Eduardo Martini.
– Prefiro ficar só treinando. Agora, se me mandarem sentar no banco ou ficar atrás da goleira de costas para o campo, vou ficar. Sou funcionário do clube. Periga o Pitol ficar no banco – alertou o ex-titular.
É provável que Danrlei peça para não ser relacionado para o jogo. Ele ainda salientou que o preparador de goleiros, Oscar Rodriguez, recomendou ao goleiro que a carga de treinamentos seja aumentada. Há 10 anos como titular e com quase 600 jogos defendendo o tricolor esta é a segunda vez que amarga a condição de reserva. A primeira foi em 1999, quando Murilo entrou no time, e a segunda, em 2000, quando Sílvio assumiu a posição.
O treinador sustenta que a opção pela troca foi técnica. Afinal, Eduardo Martini está com um excelente preparo físico – chegou a perder 6kg – e tem apresentado bom rendimento nos treinos. No entanto, outra versão dá conta que a medida seria uma tentativa de reduzir a influência sobre os jogadores mais jovens. Danrlei estaria indicando seu procurador, Bernardo Chlaem, aos recém promovidos ao grupo principal. O goleiro relatou que Élton e George Lucas foram se consultar sobre o trabalho do procurador.
– Eles vieram me perguntar e eu elogiei. Que mal há nisso? E qual o prejuízo do clube com isso? – indaga. – Mas se tenho esta influência toda, nunca usei. Do contrário, não estaria no Olímpico há mais de 10 anos – pondera.
Quando questionado se a decisão foi tomada em conjunto com o departamento de futebol, Adílson foi direto:
– Quem escala o time sou eu.
O treinador não quer que esse caso seja encarado como um aviso sobre quem manda no vestiário do Grêmio. Adílson, ex-companheiro de equipe de Danrlei, lembrou que Carlos Miguel está na reserva atualmente, assim como o Arílson foi banco quando comandou o Avaí, em Florianópolis. Chegou a descontrair quando se falou em tradição para entrar ser titular.
– Se isso pesa, então vamos chamar o Airton Pavilhão e trazer o De León de volta. De repente até eu jogo – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.