| 01/10/2003 20h43min
Contrariando o parecer do procurador Lindolfo Marinho, que havia recomendado o arquivamento dos processos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou para segunda, dia 6, às 18h, o julgamento dos recursos que Grêmio, Inter, Cruzeiro, Juventude e Flamengo impetraram contra o Goiás. Os cinco clubes alegam que o Goiás utilizou o centroavante Grafite de forma irregular e reivindicam a reversão dos pontos perdidos em campo.
O Grêmio sustenta que não há na CBF registro oficial da chegada da transferência internacional de Grafite, trazido em julho pelo Goiás do LG Anyang, da Coréia do Sul. Assim, ele não poderia ter sido escalado na partida de 17 de agosto no Olimpico, vencida por 1 a 0 pelo Goiás, com gol do próprio Grafite. A estratégia de defesa do clube será mantida em sigilo, adianta o vice jurídico do Grêmio, Cesar Dias Neto:
– Não vamos mostrar nossas armas. É preciso contar com o elemento surpresa – justifica Cesar Dias, que não decidiu ainda qual advogado realizará a defesa do clube no julgamento.
Caso os clubes saiam vencedores do julgamento, o Goiás perderá 17 pontos na tabela, caindo para 24, dois atrás do Grêmio, último colocado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.