| hmin
Um jornalista britânico que demitiu-se do canal Sky News após ser acusado de falsificar uma reportagem durante a guerra no Iraque foi encontrado morto em sua casa na Inglaterra. Uma porta-voz da Sky confirmou a morte do repórter James Forlong, mas não deu mais detalhes.
– Essa é uma terrível tragédia pessoal e um choque para a família de James. Todos daqui enviam suas mais profundas condolências à sua mulher e filhos – disse em um comunicado o presidente da Sky News, Nick Pollard.
Segundo uma porta-voz da polícia, Forlong, 44 anos, foi encontrado morto em sua casa em Hove, no sudeste da Inglaterra, na manhã de sábado, dia 4.
Forlong saiu da Sky em julho depois de descobrirem que ele produziu uma reportagem falsa sobre um submarino da Marinha Real Britânica durante o conflito no Iraque. A reportagem de Forlong dizia mostrar a preparação e lançamento de um míssil cruzeiro do HMS Splendid. Mas um documentarista da BBC que filmava na mesma hora disse que nenhum míssil havia sido lançado de fato.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.