| hmin
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez nesta quarta, dia 8, um apelo pela da permanência do deputado Fernando Gabeira no Partido dos Trabalhadores e informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve interceder para manter o parlamentar fluminense na sigla. Gabeira anunciou nesta terça a sua saída do PT, depois de dois anos de militância no partido.
– O fato de um deputado ou senador ter uma posição divergente do governo não pode significar que ele deva sair do partido. O parlamentar tem o direito de expressar a sua convicção – disse Suplicy.
O senador ressaltou que, se o partido for inibir cada posição divergente, a militância ficará enfraquecida. Ele acrescentou que o presidente do PT, José Genoino, também garantiu que o presidente Lula vai pedir a permanência de Gabeira. De acordo com o senador, o encontro entre Lula e o deputado deve acontecer depois do funeral do deputado José Carlos Martinez.
As informaçõe são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.