| 10/10/2003 09h50min
Tropas israelenses e atiradores palestinos entraram em confronto no campo de refugiados de Rafah, na Faixa de Gaza. Um comandante militar disse que cinco palestinos foram mortos no enfrentamento. Segundo fontes médicas, três palestinos morreram e 20 pessoas ficaram feridas, incluindo duas mulheres em estado grave e um menino de 9 anos.
Os confrontos ocorreram depois que soldados israelenses e cerca de 30 veículos blindados, apoiados por helicópteros, invadiram o campo na fronteira de Gaza com o Egito, na noite desta quinta, dia 9, numa operação para destruir túneis usados para o contrabando de armas para os territórios palestinos.
– Rafah é o ponto estratégico para abastecer o terrorismo palestino na Faixa de Gaza e para além dela – disse um oficial do Exército israelense.
Fontes médicas palestinas disseram que dois palestinos foram mortos, um deles integrante do Hamas e o outro da Al-Aqsa Martyrs Brigades.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.