| hmin
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Síria pediu a suas tropas nesta quinta, dia 16, que estejam de prontidão para revidar qualquer possível "agressão" israelense. O tenente-general Hasan Turkmani pediu em discurso para os "combatentes continuarem a trabalhar dia e noite e a estar em prontidão máxima e alerta".
Turkmani acusou Israel de tentar exportar suas crises domésticas ao ameaçar a Síria. Ele afirmou ainda que a política síria não seria afetada por possíveis sanções norte-americanas. A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votou a favor de uma medida para punir Damasco, principalmente por seu apoio a grupos militantes anti-Israel.
A Síria nega as acusações de que abriga militantes. No último dia 5, Israel mandou caças para a Síria para atacar o que disse ser um campo de treinamento para combatentes palestinos. A ação ocorreu um dia depois de um ataque suicida em Haifa ter matado 20 pessoas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.