| 16/10/2003 19h06min
Os governadores dos três estados do Sul do país vão pedir uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a duplicação do trecho sul da BR-101, entre Palhoça, na Grande Florianópolis, e Osório (RS). Essa foi a decisão tomada na audiência pública realizada na tarde desta quinta, dia 16, na Assembléia Legislativa catarinense.
Participaram da sessão políticos dos três Estados, representantes da sociedade civil e uma caravana de moradores, comerciantes, empresários e associações do sul de Santa Catarina.
A audiência com o presidente da República terá a participação dos governadores, parlamentares e representantes das comunidades mais prejudicadas com a demora na duplicação da 101.
O presidente da Comissão Permanente Pró-Duplicação, vereador Ronério Cardoso, de Tubarão (SC), disse que, se não houver avanços com a reunião, a BR-101 será fechada no sul catarinense por tempo indeterminado.A obra está avaliada em US$ 1,1 bilhão, mas apenas 10% do valor está previsto no Plano Plurianual do governo federal.
As informações são da rádio CBN Diário.
Mais informações sobre a rodovia no Especial BR-101.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.