| hmin
A embaixada dos Estados Unidos fez uma reclamação formal ao governo do Líbano por causa da ação da guerrilha Hezbollah, que nesta sexta, dia 17, bloqueou a passagem de um comboio norte-americano em uma estrada no sul do país. O incidente ocorreu perto da cidade litorânea de Naqoura, próxima à fronteira com Israel.
A tensão aumentou na fronteira desde o começo do mês, quando aviões israelenses bombardearam a Síria, em retaliação por um atentado palestino. No dia seguinte, um soldado israelense foi morto por militantes do Hezbollah durante confrontos na fronteira.
A embaixada norte-americana no Líbano recusou-se a dizer quem bloqueou o comboio e o que os norte-americanos faziam na área. O Hezbollah não comentou o incidente.
O Líbano e a Síria, que controla o país vizinho, estão formalmente em guerra com Israel e enfrentam pressão dos EUA por causa do suposto apoio a grupos como Hamas e Hezbollah, que Washington acusa de ter
atacado alvos norte-americanos durante a
guerra civil libanesa.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.