| hmin
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), ex-ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Fernando Henrique Cardoso, afirmou nesta segunda, dia 20, à Rádio CBN, que "não existe reforma agrária no governo de Luiz Inácio Lula da Silva". Ele se disse "muito triste" com esta constatação.
– Não avalio (a reforma agrária no governo Lula), porque praticamente não ocorreram nem desapropriações nem assentamentos. A totalidade dos assentamentos foi realizada em áreas desapropriadas no governo anterior. O governo Lula não pode falar de reforma agrária nem para o bem nem para o mal, porque não existe reforma agrária até agora, o que é uma surpresa e também uma tristeza para todos nós – afirmou Jungmann.
O ex-ministro afirmou que acreditava que o PT deixaria o governo FH para trás na área de reforma agrária, em função do envolvimento do partido com os movimentos sociais.
– Hoje nós não temos nem quantidade nem qualidade na reforma agrária, estamos no pior dos mundos – acrescentou.
Para ele, há um "imenso retrocesso" no processo de reforma agrária, devido a uma "redução drástica" do volume de verbas para o setor. Ele também lembrou que houve um aumento de ocupações de terra. Segundo o Jungmann, um governo que assentou até agora cinco ou seis mil famílias não pode assumir a meta de um milhão de famílias para assentar.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.