| hmin
Uma longa viagem, uma noite mal dormida e a possibilidade de cinco desfalques. Esses são os obstáculos que o Criciúma enfrenta na preparação para o jogo deste domingo, dia 26, diante do Fortaleza. A delegação chegou apenas às 16h desta sexta no Heriberto Hülse, e o técnico Gilson Kleina vai definir a equipe após orientar o treino tático deste sábado.
A viagem de retorno de Belém teve início logo após a derrota para o Paysandu e acabou apenas às 16h. Alguns jogadores nem chegaram a dormir no deslocamento, que incluiu horas de espera em saguão de aeroporto, troca de aeronaves, e a temida viagem via BR-101 até Criciúma.
O cansaço era visível nos atletas e na comissão técnica. Os jogadores foram liberados e se reapresentaram às 21h30min para iniciar a concentração.
O técnico Gilson Kleina aguarda pela reavaliação médica dos laterais Eto e Luciano Almeida. O primeiro, com uma pancada na panturrilha, acredita que joga.
– Achei que fosse uma lesão muscular, mas fiquei mais tranqüilo ao saber que não é nada disso – explicou Eto.
O caso de Luciano Almeida é mais grave. O jogador levou um chute no tornozelo e suspeitou-se de fratura na primeira avaliação. Alonso é a primeira opção.
Paulo Baier sofreu uma contratura muscular e realizou tratamento intensivo durante a semana. Kleina precisa escolher também o substituto de Léo Oliveira, suspenso. Edinho será testado; Walter e Jean são alternativas.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.