| hmin
O brasileiro Gustavo Kuerten e o armênio Sargis Sargsian decidem neste domingo, dia 26, o título do Torneio de São Petersburgo (quadra de carpete coberta, premiação total de US$ 1 milhão), na Rússia. A partida será disputada a partir das 8h (horário de Brasília), na quadra central do Sports Complex Peterburgsky.
Neste sábado, Sargsian surpreendeu o cabeça-de-chave número 1 do torneio para avançar à final. O armênio derrotou o alemão Rainer Schuettler com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/3. Antes, Guga (terceiro pré-classificado) havia despachado o espanhol Alex Corretja por 6/4 e 6/3.
O confronto deste domingo será o terceiro entre o brasileiro e o armênio. Até agora, só deu Guga: em 1996, no saibro do Challenger de Kosice, na Eslováquia, e em 2000, no piso rápido do Torneio de Hong Kong, na China.
– Em uma final vale muito o emocional e o controle dos nervos – analisou Guga. – Vou entrar na quadra com tudo para tentar levar o título e sabendo que vou ter que variar bastante o jogo.
Assim como o próprio brasileiro, Sargsian passou por uma artroscopia no quadril no ano passado. Este ano, o armênio, de 30 anos, está tendo uma das melhores temporadas da carreira – o ponto alto foi o vice-campeonato em outro torneio russo, em Moscou, há três semanas. Atualmente, Sargsian ocupa a 46ª posição no ranking mundial e a 43ª na Corrida dos Campeões 2003. O tenista tem apenas um título no currículo, conquistado em 1997, no Torneio de Newport (EUA).
Emocionado, o técnico Larri Passos afirmou que está muito feliz em ver Guga decidindo outro título na temporada, depois de ter faturado o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, em janeiro:
– Era o que estávamos buscando o tempo todo. No Sauípe (Brasil Open), a final escapou e doeu bastante. Mas ficamos lutando e fazendo o nosso trabalho, sempre tendo em mente que o ano ainda não tinha terminado.
Por estar na final em São Petesburgo, Guga já garantiu 175 pontos no ranking mundial, em que é o 20º colocado, e outros 35 na Corrida, lista na qual ocupa a 19ª posição. Na 27ª final que disputa na carreira, o brasileiro busca o título de número 19. A partida deste domingo também é a terceira decisão de Guga em 2003 – venceu em Auckland e ficou com o vice no Masters Series de Indian Wells – e a segunda vez que decide um troféu em quadra de carpete coberta, após o vice no Torneio de Lyon do ano passado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.