| hmin
A estabilidade tomou conta do mercado de câmbio. Nesta segunda, dia 27, o dólar voltou a arriscar um movimento de alta, mas frente a ingressos de recursos fechou praticamente estável. Com queda de 0,03%, encerrou os negócios em R$ 2,868 na compra e R$ 2,870 na venda.
Nas últimas sessões, a dinâmica do mercado cambial têm sido a mesma e, segundo operadores, a redução dos negócios faz o mercado flutuar à mercê do fluxo de capital externo. Os profissionais completaram que nem mesmo a continuidade das atuações do Banco do Brasil na ponta de compra do mercado vêm surtindo efeito sobre as cotações.
Logo na abertura, a divisa chegou a subir 0,45%, de olho na queda dos títulos da dívida externa brasileira, mas logo cedeu com a entrada de exportadores e alguma melhora dos C-Bonds. Segundo analistas, a política cambial adotada pelo Banco Central vem conseguindo equilibrar o dólar com os resgates de dívida cambial.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.