| hmin
O presidente palestino, Yasser Arafat, pediu nesta terça, dia 28, que Ahmed Korei permaneça no cargo de primeiro-ministro e forme um governo depois do fim do mandato de um gabinete de emergência na semana que vem.
– O presidente Arafat e o Comitê Central da Fatah unanimemente pediram a Abu Ala (nome como é conhecido Korei) para formar um novo gabinete com base no atual – disse o ministro das Relações Exteriores Nabil Shaath.
Segundo o ministro, Korei concordou em continuar no cargo, mas o premiê ainda não fez nenhum comentário público a respeito.
No dia 12 de outubro, o premiê disse que talvez renunciaria após o mandato de 30 dias de seu gabinete de emergência.
– O governo (que já tem cinco dias) continuará por outros 25 dias e depois disso haverá um novo governo e um novo primeiro-ministro também – disse Korei a repórteres.
O primeiro-ministro permaneceria no cargo se conseguisse formar o gabinete desejado e com aprovação do parlamento. Ele fez as declarações após chegar a um acordo com o presidente Yasser Arafat para liderar o gabinete de crise por 30 dias, sem um ministro do Interior.
Arafat empossou no dia 7 o gabinete de emergência com oito membros liderado pelo primeiro-ministro Ahmed Korei.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.