| hmin
O dólar comercial se manteve em baixa nesta terça, dia 28, refletindo o fluxo cambial positivo e a melhora do humor dos mercados em geral. A moeda fechou o mercado interbancário em queda de 0,41%, cotada em R$ 2,856 na compra e R$ 2,858 na venda.
As taxas de juros negociadas na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) também fecharam em baixa generalizada nesta terça. O mercado futuro de juros refletiu os últimos índices de inflação e operou à espera da divulgação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
Uma série de indicadores econômicos favoreceu a alta das ações nesta terça, além de expectativas positivas com os cenários interno e externo. O aumento das vendas e da confiança do consumidor americano impulsionou as bolsas americanas e ajudou os papéis brasileiros. Por aqui, o mercado reagiu bem ao crescimento de 6% da atividade industrial paulista no mês passado e a índices de inflação que mostram maior controle dos preços.
Também a notícia de que o Brasil
já negocia um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) trouxe tranqüilidade ao mercado.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.