| hmin
O atacante Edmílson pode ser a novidade no Figueirense para a partida contra o Paysandu, domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi testado no treino tático do time titular na tarde desta quarta, dia 29.
Edmílson mostrou, principalmente nos últimos dois jogos (empate em 0 a 0 com o Flamengo, em casa, e derrota de 1 a 0 diante do Cruzeiro, em Minas), futebol suficiente para, pelo menos, brigar por uma vaga na equipe com o até então titular Sandro Gaúcho.
A diferença entre os dois parece ser a movimentação: Sandro atua preso entre os zagueiros (função importante no esquema armado pelo técnico Dorival Júnior), enquanto Edmílson tem mais mobilidade. A entrada de Edmílson foi testada no treino desta quarta, um dois-toques em que a pontaria dos titulares estava afiada.
Foram oito gols. Porém, nenhum do atacante que pelo jeito vai ganhar uma oportunidade no domingo. Exatamente no lugar de Sandro Gaúcho, já que o treinador dificilmente vai abandonar o sistema que vêm implantando na equipe, com apenas um atacante.
O ataque, aliás, tem sido o "calcanhar de Aquiles" do Figueira na competição. Foram 45 até agora, poucos deles marcados pelos inúmeros jogadores testados no ataque (foram 15 ao longo do ano), do veterano Evair ao recém dispensado Nando.
Os artilheiros do alvinegro no Brasileiro são os meias. Luiz Fernando, William e Danilo lideram a lista, acompanhados de perto pelo zagueiro Márcio Goiano.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.