| hmin
O Criciúma vai em busca neste sábado, dia 1º, da primeira vitória fora de casa no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Atlético-MG, às 18h, no Estádio Independência, é muito importante para o Tigre, que pode deixar o grupo dos oito primeiros em caso de derrota. Uma vitória assegura a manutenção do oitavo lugar.
O Tigre teve um semana turbulenta após o empate com o Fortaleza. O técnico Gilson Kleina colocou o cargo à disposição mas foi convencido a ficar. O preparador físico Beto Ferreira foi contratado para reforçar a comissão técnica e também viajou a Belo Horizonte. A equipe tem várias modificações no meio-de-campo.
Os volantes Cleber Gaúcho e Paulo Cesar estão lesionados e serão substituídos por Cleber e Alexandre. Luciano Almeida também se recupera de lesão e em seu lugar entra Alonso. A principal alteração está na criação das jogadas. Paulo Baier, que vinha desempenhando esta função, volta para a lateral direita e Saulo ganha uma oportunidade.
O centroavante Leonardo será mantido no ataque ao lado de Dejair. Conscientes da importância de uma vitória (quatro equipes podem ultrapassar o Tigre na tabela), os jogadores afirmaram que mais empenho e dedicação podem proporcionar um resultado positivo.
O presidente Moacir Fernandes também viajou com o grupo para tratar da renovação de contrato de Leonardo, que pertence ao Vila Nova-MG e ao Vitória, e fazer contatos com possíveis reforços para a temporada de 2004. A partida será comandada pelo trio de arbitragem feminina, com Silvia Regina de Oliveira no apito.
No Galo mineiro, sem o atacante Alex Alves, que se recupera de uma cotovelada no rosto, sofrida na partida contra o Cruzeiro, no dia 12 de outubro, e insatisfeito com o rendimento do armador Lúcio Flávio, o técnico Marcelo Oliveira fará duas mudanças no time titular do Atlético que recebe os catarinenses.
Vai escalar o jovem Enrico, de 19 anos, no ataque, ao lado de Fábio Júnior, e recuará Paulinho para o meio-de-campo, sua posição de origem ao lado de Juninho. Marcelo Oliveira também confirmou André Luiz na vaga de Luiz Alberto, que cumprirá suspensão automática pela expulsão contra o Paysandu.
O jovem zagueiro atuará a lado de Scheidt, que reclama de dores no tornozelo esquerdo, mas não será problema para a partida. O atacante Enrico, que terá sua primeira chance como titular no Galo, espera conseguir já nesta estréia balançar as redes diante da torcida, vestindo a camisa alvinegra.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.