| hmin
A última rodada do returno da Segundona catarinense, neste domingo, dia 2, define os últimos classificados para as quartas-de-final e mais as duas vagas diretas às semifinais da competição. Todos os seis jogos começam às 16h. Enquanto Guarani e Metropolitano duelam pela classificação antecipada no Grupo A, três equipes ainda têm chances no Grupo B: Concórdia, São Bento e Camponovense.
O aproveitamento impecável do Guarani no returno (venceu as quatro partidas disputadas até aqui) será desafiado pelo Metropolitano, em Palhoça. As duas equipes já estão classificadas para a seqüência do returno e são as únicas com chance de garantir vaga nas semifinais pelo critério de índice técnico no Grupo A.
O Guarani só precisa de um empate para terminar em primeiro lugar e ainda conseguir a vaga antecipada para as semifinais. O time de Palhoça só não pode perder. Aí terminaria em segundo na chave e veria o Metropolitano alcançar as semifinais pelo saldo de gols (o número de vitórias seria igual e o time de Blumenau já tem saldo melhor).
Nos outros dois jogos do grupo, o Blumenau, classificado para as quartas-de-final do returno (que começam na quarta-feira), recebe o eliminado Camboriuense, enquanto o semifinalista União (campeão do turno) pega o Catarinense, em Timbó. O União ainda pode vencer o returno e ir direto para a final.
No Grupo B, o equilíbrio é ainda maior. O líder Concórdia, que enfrenta o Operários Mafrenses, em Mafra, está a uma vitória das semifinais. Se tropeçar, corre o risco de perder a vaga antecipada para São Bento (recebe o Vera Cruz, em casa) ou Camponovense (encara o Atlético, em Chapecó).
As duas equipes têm dois pontos a menos na classificação geral e ainda têm chances de chegar às semifinais pelo critério do índice técnico. Os outros clubes brigam apenas para tentar a última vaga na seqüência do returno.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.