clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Alvinegro recebe o Paysandu neste domingo

Figueirense recebe o Paysandu neste domingo, dia 2, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando a vitória para seguir na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O time catarinense está com 49 pontos na tabela e encara um Papão desesperado na luta contra o rebaixamento.

A partida terá um sabor especial para Édson Bastos. Ao pisar no gramado do Scarpelli neste domingo o goleiro alvinegro vai alcançar o recorde de número de partidas em um único Campeonato Brasileiro. Édson Bastos disputou todos os 39 jogos do Figueirense até aqui e no domingo faz a partida de número 40, igualando a marca do inesquecível Ademir da Guia.

Recorde que poderá ser superado na partida seguinte do alvinegro, diante do Paraná, em Curitiba.

– Graças a Deus estou conseguindo ajudar o Figueirense, com muito trabalho e seriedade. Quebrar esse recorde é uma coisa que vai acontecer naturalmente – disse, humilde.

A mesma humildade é traduzida no respeito ao adversário deste domingo, que venceu o Figueira no primeiro turno (1 a 0, no Mangueirão, em Belém).

– É um jogo que vai exigir muita pegada. O Paysandu é uma equipe forte, que tem jogadores de qualidade, marca bem e explora bem os contra-ataques – disse o goleiro alvinegro.

O técnico Dorival Júnior deixa apenas uma dúvida sobre a equipe titular do Figueira. O treinador não confirmou a entrada de Edmílson no ataque, no lugar (ou ao lado) de Sandro Gaúcho. O meia Bilú, um dos que têm vaga garantida na equipe, também prevê um jogo difícil, mas quer a vitória para que o alvinegro continue pensando em classificação para a Copa Sul-Americana.

– Como se trata de um jogo importante, nada melhor do que uma vitória para seguir com tranqüilidade na competição – afirmou – Temos que partir para cima em busca da vitória. Não podemos mais perder pontos em casa.

No Paysandu, o meia Lecheva, o zagueiro Jorginho, o meia Magnum e o atacante Jobson reforçam a equipe após cumprirem suspensão. Magnum, aliás, vai jogar no ataque, ao lado de Jobson. Assim, o técnico Ivo Wortmann usa o mesmo esquema que vem utilizando o Figueirense, com um único atacante de origem e cinco homens no meio-de-campo.

Cansada das brigas nos tribunais, a diretoria do Papão decidiu não escalar mais os atletas Aldrovani, Júnior Amorim e Borges Neto no Brasileiro. Os três receberam sentença favorável na quarta-feira para que seus contratos de trabalho fossem liberados, mas o clube optou por não correr riscos de perder mais pontos.


Notícias Relacionadas

31/10/2003 21h40min
Time deve ter mudança no ataque contra Paysandu
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.