| hmin
Termina nesta terça, dia 4, o prazo do primeiro-ministro palestino Ahmed Korei para resolver diferenças com o presidente Yasser Arafat relativas à confirmação de um novo gabinete de governo. O mandato de emergência de Korei expira à meia-noite.
Os dois líderes não conseguiram resolver uma disputa sobre os poderes de segurança do gabinete nesta segunda, mas autoridades afirmaram que havia esforços para se chegar a um acordo. Membros do governo deram a entender que o principal problema era a oposição de Arafat à escolha do general Nasser Yousef para o poderoso cargo de ministro do Interior, que tem autoridade sobre as forças de segurança.
Arafat nomeou Korei como primeiro-ministro no começo de outubro, depois que o reformista Mahmoud Abbas renunciou, alegando que o presidente palestino e Israel bloquearam seus esforços e que os EUA não deram a ele apoio suficiente.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.