| hmin
O grupo palestino Hamas juntou-se à comunidade internacional na quarta, dia 12, e condenou um ataque suicida em Riad, pelo qual a Arábia Saudita culpa a Al-Qaeda. Ao menos 18 pessoas, cinco delas crianças, morreram no atentado contra um complexo residencial na noite de domingo, dia 9. A maioria das vítimas era árabe.
– O Hamas condena o ataque... que levou à morte de crianças inocentes e mulheres e outro civis – disse o grupo em um comunicado divulgado em um site pró-Hamas.
A nota afirmava que o ataque tinha como objetivo ''prejudicar a segurança e a estabilidade de um país árabe e muçulmano que representa uma parte fundamental de nossa nação''. O Hamas está tentando se distanciar da Al-Qaeda, dizendo que diferentemente da rede de Osama bin Laden, ele limita seus ataques a Israel e aos territórios ocupados.
O comunicado dizia que os ataques suicidas de Hamas são ''legitimados pelo que defendemos como nossa terra e povo'', enquanto o ataque em Riad "contradiz a religião e os princípios do Hamas''.
A Arábia Saudita ofereceu aos palestinos apoio financeiro e diplomático durante mais de 50 anos de conflito com Israel, incluindo sua revolta pela independência que estourou na Cisjordânia e na Faixa de Gaza em setembro de 2000.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.