| 12/11/2003 19h29min
Militares norte-americanos disseram que a série de explosões ouvidas em Bagdá, nesta quarta, dia 12, faz parte de uma operação contra as guerrilhas responsáveis pelos ataques contra as forças dos Estados Unidos.
Um porta-voz do Exército dos EUA informou que a operação havia sido realizada contra uma instalação conhecida por ser usada como um ponto de reuniões, planejamento e encontros por guerrilheiros.
– Esta destruição vai negar o uso de forças inimigas no futuro – disse o porta-voz.
Ele se negou a dizer onde fica o local que foi atingido. O som de pelo menos 20 explosões e artilharia pesada parecia ser proveniente do sul da cidade.
Guerrilheiros iraquianos que se opõem à ocupação liderada pelos EUA no Iraque já mataram 155 soldados norte-americanos desde que o presidente George W. Bush declarou o fim dos principais combates, em 1º de maio.
Vários ataques noturnos contra as instalações do governo provisório no centro de Bagdá nos últimos dez dias têm revelado a ousadia dos insurgentes. Nesta quarta, um ataque suicida devastou o QG da polícia militar italiana no sul da cidade de Nassiri, matando ao menos 17 italianos e oito iraquianos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.