| 12/11/2003 21h15min
O italiano Federico Bufacchi, de 33 anos, promete uma surpresa para o público e o júri do quinto Jet Waves World Championship, competição que corresponde ao Mundial de Ondas, com início neste sábado, dia 15, na Praia Mole, em Florianópolis (SC). A disputa se encerra no domingo e terá a participação de cerca de 40 atletas.
Favorito ao título na categoria stand up profissional (jet ski sem banco onde o piloto fica em pé), Federico aproveitou esta quarta para treinar na praia do Moçambique – que, assim como a Mole, fica no lado leste da Ilha de Santa Catarina.
O italiano testou manobras ousadas. Entre elas, sua arma secreta: um salto com giro duplo, que, segundo crê Frederico, será o passaporte ao título mundial.
Porém, as condições do mar não colaboraram. As ondas estavam mexidas e dificultaram as manobras. Ele mesmo tentou um salto mortal e caiu de mau jeito batendo a perna no jet.
– Não foi nada de grave, mas está um pouco dolorido – disse.
O italiano aguarda por melhores condições do mar até sábado, quando começam oficialmente as baterias do Mundial.
Nesta quinta, os pilotos ainda devem treinar no Moçambique, mas, na sexta, ocorrem os primeiros treinos na Mole.
Frederico contou que duas coisas o motivaram a vir mais uma vez ao Brasil participar do Mundial: a vontade de vencer a disputa e as belezas de Florianópolis, que ele considera paradisíacas. O piloto também elogiou a organização do campeonato.
Para o italiano são muitos os adversários com chances de brigar pelo título na sua categoria e ele cita nomes como os de Chris Macglugace (EUA), Alessander Lenzi (BRA), Joe Kenny (EUA), Rick Roy (EUA), Eric Malone (CAN), Douglas Carvallo (BRA).
Outro estrangeiro que aproveitou as ondas de Moçambique para treinar nesta quarta foi o sul-africano Andrews Ensor Smith, que vai competir na categoria sit down pro. O piloto está pela primeira vez no Brasil e disse que treinou o ano inteiro só para participar dessa competição.
– Venho treinando quatro dias por semana e em todas as condições de mar para evitar surpresas e estar preparado para qualquer que sejam as ondas –contou.
Na categoria de Andrews existe apenas um piloto brasileiro inscrito, José Vieira de São José.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.