| 18/11/2003 23h06min
Um grupo de empresários gremistas bem-sucedidos admitiram nesta terça, dia 18, a possibilidade de premiar os atletas do clube caso eles consigam evitar o rebaixamento. O assunto veio à tona ainda em Gramado, de onde o Grêmio retornou após uma breve temporada na Serra, como concentração para as últimas quatro e decisivas rodadas do Brasileirão. No sábado, o tricolor recebe o Vasco da Gama no Estádio Olímpico.
O vice de futebol Saul Berdichevski faz questão de ressaltar que não foi uma iniciativa do clube, mas sim de torcedores bem-sucedidos financeiramente. A idéia surgiu após a divulgação da notícia que o Fortaleza, adversário direto na briga para fugir do descenso, vai pagar R$ 10 mil por ponto obtido no returno. O montante total será dividido entre o grupo de jogadores. O dirigente do clube prefere não revelar os nomes dos empresários dispostos a bancar uma injeção de ânimo no grupo de jogadores nesta reta final. Berdichevski também não revela os valores que foram anunciados internamente.
Enquanto isso, a direção garante estar empenhada em pagar ao menos um mês de direito de imagem, cujo atraso chega até quatro meses em alguns casos. Isso sem falar em dívidas antigas como as do lateral Roger, do goleiro Danrlei e do lateral Anderson Lima.
Mas os jogadores, como Christian, prometem empenho igual – com ou sem prêmio. Roger já é mais cauteloso e diz que prometer é fácil. Experiente, o capitão gremista avisa que não cai mais nessa de "pedir o número da conta". Só vai crer quando receber o dinheiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.