| 20/11/2003 11h33min
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, concederam entrevista coletiva nesta quinta, dia 20, em Londres, e condenaram o ataque terrorista a alvos britânicos em Istambul, na Turquia. Até agora, 25 mortes foram confirmadas. Duas explosões atingiram a sede do banco inglês HSBC e do consulado britânico.
Segundo Blair, os atentados não abalarão o compromisso de Londres de combater o terrorismo e de manter tropas no Iraque. Blair e Bush falaram após se reunirem na residencia oficial do premier em Downing Street.
– Nós devemos assegurar que, diante da face do terrorismo, não haverá recuo, concessão ou hesitação ao confrontarmos essa ameaça e atacá-la e derrotá-la onde e quando quer que pudermos – disse Blair.
O premiê manifestou solidariedade às famílias das vítimas dos atentados. Bush disse que os Estados Unidos não vão ceder a intimidações terroristas e reforçou a intenção de combater o terror a todo o custo. O presidente americano também expressou condolências às famílias das vítimas. Ele também disse que seu país irá "terminar o trabalho" no Iraque e que ele poderia aumentar o número de tropas americanas no país ocupado, se isso for necessário para assegurar a segurança no Iraque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.