| 21/11/2003 23h
Ambos na disputa por vaga na Copa Sul-Americana, Criciúma e Flamengo enfrentam-se neste sábado, dia 20, a partir das 18h, no Maracanã, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre é o 12º colocado na tabela de classificação, com 57 pontos, dois a menos que o rubro-negro, o 10º. Para garantir vaga na Sul-Americana, os times precisam terminar a Série A em 11º, pelo menos.
– Se vencermos o Flamengo, que é nosso inimigo direto, podemos obter a vaga com sete pontos nos últimos jogos. Caso contrário, teremos que lutar por nove pontos nas três partidas restantes – disse o técnico Gilson Kleina.
A importância do jogo para o Tigre fez com que o treinador confirmasse a escalação do lateral-direito Paulo Baier. Ainda não recuperado de lesão na panturrilha da direita, o jogador sente dores no local, mas vai para o sacrifício.
– É um momento de superação. Estou pronto para o jogo – afirmou Paulo Baier.
Os maus resultados nas últimas rodadas fizeram com que o Criciúma caísse na tabela. Por causa disso, direção e comissão técnica resolveram manter o grupo em regime de concentração durante os 15 dias em que o campeonato ficou paralisado devido aos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.
Esse período também serviu para que os zagueiros Luciano e Duílio se recuperassem de lesão. Ambos estão confirmados para o jogo. Para formar a zaga com três zagueiros, o técnico Gilson Kleina vai improvisar o volante Edinho no setor, uma vez que o titular Léo Oliveira está suspenso.
– Com a posse de bola tenho liberdade para jogar mais à frente – disse Edinho.
Outra mudança feita por Gilson Kleina foi a entrada do volante Cléber no lugar do meia Alexandre. A idéia é reforçar a marcação no meio-de-campo.
No Flamengo, o técnico Waldemar de Oliveira disse estar motivado com o restante do campeonato, mesmo com a chance mínima de classificação para a Copa Libertadores (menos de 0,3%). Ele comandou treinamentos de finalização durante praticamente toda a semana.
– Gosto muito do trabalho específico. Criamos situações de jogo que costumam se repetir – afirmou.
Waldemar terá seis desfalques para a partida, sendo que quatro são titulares. O meia Andrezinho está na seleção brasileira sub-20. Igor está suspenso. Fábio Baiano, Felipe e Fernando ainda se recuperam de contusão. E Zé Carlos está com sinusite.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.