| 22/11/2003 19h01min
Com atuação de gala no primeiro tempo, o Figueirense venceu o Internacional por 3 a 2 na tarde deste sábado, dia 22, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro. William e Fernandinho (2) marcaram os gols do alvinegro catarinense na etapa inicial. O colorado gaúcho descontou no segundo tempo, com dois gols de Vinícius. Com o resultado, o Figueira chegou aos 59 pontos na tabela de classificação.
Forte na marcação e veloz no ataque, o Figueirense dominou o primeiro tempo e fez o mesmo que o Inter havia feito no jogo do Beira-Rio: três gols nos 45 minutos iniciais. O primeiro ocorreu aos 15 minutos. Bilú penetrou na área pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, na medida, para William, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O segundo gol, aos 24, surgiu de grande jogada de Fernandinho. O meia alvinegro driblou Gavillán na entrada da área, com um corte seco, e fuzilou Clemer com uma bomba de perna esquerda. O terceiro gol, também de Fernandinho, ocorreu em contra-ataque, aos 40. O jogador recebeu lançamento, ganhou na corrida de Clayton e tocou na saída do goleiro.
O técnico Muricy Ramalho fez duas mudanças no intervalo, trocando Diego por Jefferson Feijão e Élder Granja por Cleiton Xavier, enquanto o Figueira voltou com o mesmo time para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, Vinicius descontou, marcando, de bicicleta, seu primeiro gol no Brasileiro.
O Figueira ainda teve chance de fazer o quarto, quando o árbitro carioca Jorge Rabelo marcou pênalti duvidoso em William. Mas Bilú perdeu a chance cobrando fraco no canto direito – Clemer ainda desviou antes de a bola bater na trave. O segundo gol do Inter ocorreu aos 28, novamente com o zagueiro Vinicius pegando o rebote dentro da área.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.