| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o sábado, dia 22, reunido com os ministros do PT, com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e com o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), na Granja do Torto. Integrantes do governo discutiram durante almoço a condução final da votação das reformas tributária e da Previdência.
Conforme Mercadante, o encontro não foi uma despedida dos petistas que deixarão o governo. De acordo com o senador, Lula garantiu que a reforma ministerial só ocorrerá depois da votação das reformas tributária e previdenciária pelo Congresso.
– O presidente deixou muito claro hoje: a reforma ministerial só será debatida e resolvida após a votação das reformas previdenciária e tributária. Vamos encerrar essa primeira etapa do governo. A reforma ministerial será o início da segunda etapa do governo.
Além da articulação para votação final das reformas, foi realizado um balanço da economia nacional nos primeiros 11 meses do governo. Ao presidente do BC coube a responsabilidades de apresentar os números da economia. Já Mercadante falou sobre as reformas constitucionais e comentou os avanços na negociação com os senadores da oposição obtidos nesta última semana.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.