| 25/11/2003 20h33min
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), adiou para esta quarta, dia 26, a votação em primeiro turno da reforma da Previdência, prevista para a noite desta terça no plenário da Casa. Segundo o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), o adiamento se deve à expectativa de que muitos senadores queiram se pronunciar sobre a matéria, o que levaria a votação a avançar pela madrugada.
– A turbulência que tivemos hoje em função da discussão do subteto gerou um adiamento – disse Mercadante a jornalistas, referindo-se a um impasse gerado pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), aparentemente já superado.
– Vamos ter uma discussão muito prolongada e optamos por começar a amanhã de manhã com um clima mais tranqüilo – acrescentou o senador petista.
A sessão para votar a reforma da Previdência está marcada para as 9h30min desta quarta. Apesar do adiamento da votação da reforma, a sessão desta terça continuava em andamento, com os senadores votando uma proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê a alternância entre a Câmara dos Deputados e o Senado como as Casas onde se inicia a discussão das medidas provisórias.
Durante a tarde, depois de quase duas horas reunidos na presidência do Senado, os líderes dos partidos haviam convencido o PMDB, de Renan Calheiros (AL), a votar favoravelmente à reforma, sem nenhuma alteração. O partido ameaçava votar pela supressão do artigo do subteto, mas aceitou deixar a discussão do tema para esta quarta, na hora da votação dos destaques. As informações são da Agência Brasil e Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.