| 29/11/2003 19h05min
Com um gol aos 45min48s do segundo tempo, o Vasco venceu o Figueirense por 1 a 0 pela 44ª rodada do Brasileirão, e adiou o sonho da equipe catarinense em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.
O gol da partida foi marcado de cabeça por Henrique, após receber belo cruzamento de Beto pela direita.
Com o resultado deste sábado, dia 29, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Furacão permaneceu com 59 pontos, e desceu uma posição na classificação, onde figura agora como o 12º colocado. Já o Vasco somou 52 pontos e é o 17º.
De acordo com o técnico do Figueirense, Dorival Júnior, serão necessários cinco pontos para o Furacão ficar com a vaga na Sul-Americana.
Para alcançar o objetivo, o alvinegro catarinense tem agora que vencer o Goías, em Goiânia, no próximo final de semana, e também derrotar o Guarani, na última rodada do Brasileirão, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, dia 13.
O jogo deste sábado foi marcado por raras chances de criação no setor ofensivo. Aos 13 minutos, o Vasco criou a primeira chance de gol. Valdir cruzou da direita e Rodrigo Souto errou o cabeceio. Aos 17, Morais rolou para Edmundo, que se esticou todo mas não alcançou.
Aos 29, Morais criou mais uma boa oportunidade. Ele tocou da esquerda para Valdir, que não chegou a tempo para empurrar com um carrinho.
A grande chance do Figueirense veio aos 38 minutos. Após tabelar com Sandro Gaúcho na entrada da área, Fernandinho chutou fraquinho contra o gol de Fábio, desperdiçando ótima oportunidade de marcar.
Na segunda etapa, as equipes fizeram um jogo ainda mais morno. Somente aos 35 minutos aconteceu o primeiro lance real de gol. Claudemir passou de cabeça para Régis, que novamente cabeceou contra o gol do Figueira. Com um tapa na bola, Édson Bastos evitou o gol.
Quando as equipes já pensavam em sair do campo com um empate, veio o gol vascaíno. Beto cruzou da direta, na medida para Henrique colocar de cabeça e selar o placar em São Januário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.