| 30/11/2003 17h57min
O Cruzeiro venceu o Paysandu por 2 a 1 neste domingo, dia 30, e comemorou o título inédito de campeão brasileiro. O time mineiro é o primeiro a conquistar o campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão em um mesmo ano. A vitória no Mineirão deixou o Cruzeiro com 94 pontos, nove pontos a mais que o Santos, faltando duas rodadas para o final da competição.
A torcida cruzeirense lotou o Mineirão para comemorar o título. A confiança não foi decepcionada. Zinho, que substituía Alex, marcou aos 7 minutos, em cobrança de falta. Aos 36 anos, Zinho marcou o primeiro gol de seu quinto título brasileiro na carreira.
Mota marcou o segundo, aos 29 do segundo tempo e o time de Luxemburgo comemorou a conquista do Brasileirão 2003. O Paysandu ainda descontou com Aldrovani aos 45min, do segundo tempo.
O Cruzeiro nem precisaria da vitória para assegurar a taça. O único adversário capaz de alcançar os mineiros era o Santos,
que levou 3 a 0 do Goiás no Serra
Dourada.
Alex, que acompanhava a partida das tribunas, entrou em campo para comemorar dando uma volta olímpica enquanto seus companheiros continuavam em campo. Alguns torcedores chegaram a invadir o gramado para abraçar o meia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.