| 30/11/2003 17h56min
Embalado por mais de cinco mil torcedores gremistas que invadiram Santa Catarina para apoiar o time, o Grêmio venceu o Criciúma por 2 a 0 na tarde deste domingo, dia 30, no Estádio Heriberto Hülse, e deu um grande passo para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. George Lucas, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. O centroavante Christian, voltando após passar por uma artroscopia no joelho, fez o segundo gol na etapa final. Com o resultado, o tricolor gaúcho chegou aos 46 pontos na tabela de classificação. O próximo adversário é o Santos, na Vila Belmiro, no outro final de semana.
O primeiro tempo foi fraco, de pouca qualidade técnica e escassas finalizações. No Grêmio, contudo, um jogador foi destaque: o garoto Marcelinho. Com dribles rápidos e desconcertantes, o atacante foi quem mais levou pânico à defesa catarinense. Faltava, porém, o matador para colocar a bola para dentro. Pitbull, jogando fincado na área, prendia, mas não vencia os zagueiros adversários. Marcelinho bem que tentou decidir. Aos 24, ele tabelou com Leanderson, chegou na área, mas quando recebeu novamente estava em condição de impedimento. Já o Criciúma teve sua melhor chance na primeira etapa aos 39 minutos, quando Luciano Almeida passou por dois marcadores e cruzou rasteiro para Paulo Baier, que chutou com força e por cima. O susto acordou o Grêmio. Um minuto mais tarde, Bruno foi lançado na área e acabou sofrendo pênalti de Cléber Gaúcho, que entrou de carrinho no lance. O lateral-direito George Lucas bateu com força e abriu o placar.No segundo tempo, o torcedor esperava pela entrada de Christian no lugar de Cláudio Pitbull. Marcelinho, entretanto, sentiu uma pancada e foi quem acabou saindo. Pouco depois, Élton substituiu Pitbull. Com novo fôlego no ataque, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Élton recebeu de Tinga e cruzou rasteiro para o centro da área. Livre, Christian só teve o trabalho de tocar na bola para definir o jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.