| hmin
Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) assentados em Bagé, Hulha Negra, Candiota e Aceguá, lotaram cinco ônibus para participar do encontro estadual que iniciou nesta segunda, dia 8, e vai até sexta, em Pelotas. O grupo é formado por coordenadores de assentamentos e coordenadores de setores como educação e saúde.
A presença do líder nacional do MST João Pedro Stédile foi confirmada neste e em outro, evento também em Pelotas. Stédile participa do Encontro Estadual do MST, realizado num CTG da cidade, e de uma audiência pública sobre o Fórum Social Mundial, marcada para as 19h na Câmara de Vereadores.
Apesar dos eventos, líderes do MST no Estado negam que Stedile irá comparecer a uma audiência marcada também para esta terça, dia 9. Acusado de incitação ao crime, ele deve se apresentar à Justiça de Canguçu, a 55 de Pelotas, na zona sul do Estado. Diante do juiz Luís Otávio Braga Schuch, ele terá de dizer se aceita a proposta do Ministério Público que arquiva a acusação em troca do pagamento de uma multa.
A incitação ao crime cometida por Stedile teria ocorrido em julho, durante uma palestra no interior de Canguçu. Ao relatar as ocasiões históricas na qual o país deixou de fazer a reforma agrária, o líder sem-terra convocou centenas de pequenos agricultores a enfrentarem os ruralistas.
As informações são de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.