| hmin
O mercado de câmbio teve uma manhã tranqüila nesta sexta, dia 12, mas não permitiu que o dólar voltasse a recuar. A moeda americana encerrou o período cotada a R$ 2,941 na compra e R$ 2,943 na venda, com alta de 0,17%. Apesar da leve pressão de compra, o clima é essencialmente otimista no mercado interbancário.
Os investidores receberam bem a decisão da Standard & Poor's de elevar a perspectiva de risco do Brasil de "estável" para "positiva". A medida, no entanto, já era esperada para acontecer assim que o governo anunciasse o novo modelo do setor elétrico.
A definição mais importante aguardada para a próxima semana diz respeito à última reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom). O comitê, integrado pelos diretores do BC, decidirá sobre a taxa básica de juros da economia, a Selic. Os investidores estão apostando que o comitê vai reduzir a Selic dos atuais 17,50% para 16,50%. Não é descartada, porém, uma queda para 16% anuais. A justificativa para a aposta na queda dos juros está na inflação controlada e na necessidade de incentivo ao aquecimento da economia.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.