| 13/12/2003 19h54min
O pior aconteceu – e da pior maneira possível. O Inter deu vexame e foi goleado pelo São Caetano por 5 a 0 neste sábado, dia 13, no Estádio Anacleto Campanella, perdendo a vaga na Libertadores com a combinação de resultados. No Couto Pereira, o Coritiba fez 2 a 0 no Criciúma, decretando a desclassificação colorada da competição sul-americana, para a qual se classificaram o time paranaense e o próprio São Caetano.
O time da casa, comandado pelo técnico Tite, iniciou a partida chegando mais ao ataque, mas sem chances claras de gol. O primeiro lance de perigo foi do Inter. Aos 16 minutos, Diego recebeu passe pela ponta esquerda e arriscou o chute. A bola passou perto do gol de Silvio Luiz.
O azulão reagiu. Aos 35 minutos, Mineiro fez boa jogada e encontrou Zé Carlos livre na esquerda para invadir a área e mandar a bola para o fundo do gol de Clemer: 1 a 0 para o São Caetano. O time do técnico Muricy Ramalho ainda tentou o empate no final da primeira etapa com chute de Claiton, que mandou para fora.
O segundo tempo parecia apresentar uma reação colorada. Em tabela com Flávio, Feijão recebeu na cara no gol, mas o goleiro Silvio Luiz fez grande defesa. Logo em seguida, ocorreu o que a torcida colorada não esperava: mais um gol do São Caetano. Somália tabelou com Warley, que recebeu na frente e fez 2 a 0.
A partir daí, o Inter se abateu. Aos 29 minutos, Marcinho recebeu livre pela esquerda e cruzou para Somália, que mandou para dentro das redes de Clemer. O terceiro gol serviu para desestabilizar completamente o colorado, que acabou levando uma goleada histórica. Adhemar dominou pela esquerda e passou no meio para Warley marcar 4 a 0 e, já no final, o próprio Adhemar, de falta, fez mais um.
O colorado, que registrou neste sábado o pior resultado da sua história em Campeonatos Brasileiros, acaba a competição deste ano na sexta colocação, com 72 pontos. O resultado garante ao Inter uma vaga para a disputa da Copa Sul-Americana em 2004.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.