| hmin
União e Guarani fazem neste domingo, a partir das 17h, no Complexo Esportivo de Timbó, a segunda e decisiva partida da final da Segundona Catarinense. Os dois times já se enfrentaram na semana passada em Palhoça, e o time da casa levou a melhor: 2 a 1.
Com o resultado, o Guarani reverteu a vantagem inicial do União e agora entra em campo precisando de apenas um empate para sagrar-se campeão e garantir presença na elite do futebol estadual no ano que vem. Já a equipe de Timbó tem que vencer no tempo normal e sustentar o empate na prorrogação para subir à recém-criada Série A1.
Para o técnico do Guarani, Amaro Júnior, a pressão do União tende a ser forte durante os 90 minutos. Neste caso, ele pretende usar um antídoto eficaz: o contra-ataque. Além disso, outro ponto é favorável ao time de Palhoça.
Em cinco confrontos entre as duas equipes até agora, a vantagem é amplamente favorável ao Guarani. O time de Amaro Júnior venceu quatro e empatou apenas uma partida.
– É sempre complicado sustentar uma vantagem tão grande, mas faremos de tudo para não perdermos a primeira justamente na decisão – afirmou.
O técnico, que testou durante a semana diferente formações da equipe, pretende usar os melhores de cada posição. Para tanto, ele terá a volta do zagueiro e capitão Marcelo e do lateral esquerdo Ezequiel que estavam suspensos.
O volante Gilmar Serafim retorna a posição de origem com possibilidade de ser recuado para líbero dependendo da situação de jogo. Finalmente, na lateral direita, Leandro retoma a titularidade no lugar de William, machucado.
Mesmo precisando da vitória, o União deve entrar em campo cauteloso. O técnico Joubert Pereira adiantou que não usará três atacantes de início para desfazer a vantagem da equipe adversária.
– Não podemos ousar tanto. Se eu colocar três atacantes o meio-de-campo ficará muito desguarnecido. Três atacantes só se o jogo tiver acabando e nós não fizermos o placar – comentou.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.