| hmin
A Líbia anunciou nesta sexta, dia 19, que vai eliminar todas as suas armas de destruição em massa. A decisão do governo de Muammar Kadafi foi antecipada por declarações do presidente dos Estados Unidos (EUA), George W. Bush, e do primeiro-ministro britânico, Tony Blair.
O Ministério das Relações Exteriores da Líbia afirmou em comunicado que o país do Norte da África "decidiu por vontade própria eliminar completamente as armas de destruição em massa proibidas internacionalmente".
De acordo com o comunicado, o acordo foi fechado após encontros com "especialistas'' da Grã-Bretanha e dos EUA". Nenhum detalhe foi revelado sobre a natureza desses encontros, ou onde e quando ocorreram. O governo líbio afirmou no comunicado que a decisão está de acordo com sua política de livrar o Oriente Médio e a África de armas nucleares.
Para Blair, a decisão permite a Trípoli "juntar-se novamente à comunidade internacional". Bush também fez pronunciamento sobre a decisão, acrescentando que a Líbia começou a juntar-se à "comunidade de nações".
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.