| hmin
O governo norte-americano elevou neste domingo, dia 21, o alerta de terror de "elevado" para "alto", em meio ao aumento de informações sobre possíveis ataques durante as festas de fim de ano nos Estados Unidos.
O secretário de Segurança do país, Tom Ridge, afirmou que a decisão segue um "aumento substancial" em relatos de possíveis ataques e que relatórios de inteligência indicaram que extremistas de outros países antecipavam ataques "que rivalizariam, ou superariam" os de 11 de setembro ao World Trade Center e ao Pentágono.
– Os indicadores estratégicos, incluindo o contínuo desejo do Al-Qaeda de promover ataques contra nossa nação, são talvez maiores agora que em qualquer momento desde 11 de setembro de 2001 – disse Ridge a repórteres.
O alerta de terror, com sistema de cores, foi modificado de amarelo, ou "elevado", para laranja, "alto". O alerta laranja está apenas um patamar abaixo do maior alerta de ameaça – vermelho – que demonstra um risco "severo" de ataques terroristas. Especialistas afirmam que um alerta vermelho será declarado apenas quando um ataque ao solo norte-americano for iminente ou estiver a caminho.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.