| hmin
Um forte terremoto atingiu nesta sexta, dia 26, a cidade histórica de Bam, no sudeste do Irã, deixando mais de 4 mil e cerca de 30 mil feridos, segundo informou a TV estatal do país. Muitos edifícios foram derrubados.
– Esta é só uma estatística inicial – de acordo com a TV.
O noticiário da emissora iraniana informou ainda que cerca de 70% das construções de Bam, uma popular cidade turística a cerca de mil quilômetros a sudeste da capital do país, Teerã, haviam desabado com o terremoto, de intensidade 6,3 na escala Richter.
Testemunhas ouvidas pela Reuters disseram que muitas casas desabaram e que as praças da cidade estavam lotadas de crianças chorando e de desabrigados, envoltos em cobertores para se proteger do frio.
Cadáveres envoltos em cobertores eram removidos em furgões.
– Perdi toda a minha família. Meus pais, minha avó e duas irmãs ficaram sob os escombros – disse Maryam, 17.
A mídia estatal informou que dois dos hospitais de Bam desabaram, esmagando muitos dos médicos e enfermeiros, e os demais hospitais estavam lotados. Os feridos estão agora sendo removidos para cidades vizinhas.
O terremoto aconteceu de madrugada, quando a maioria dos moradores estava dormindo. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.