| hmin
Soldados norte-americanos mataram na noite de domingo, dia 28, três iraquianos após terem sido atacados por tiros e granadas quando realizavam buscas em uma casa na cidade de Mosul.
Segundo informações de militares dos Estados Unidos divulgadas nesta segunda, dia 29, durante a operação na noite anterior, os soldados foram atacados por "supostos membros do grupo terrorista Ansar al Islam''. Dois soldados ficaram feridos. Seis iraquianos detidos na ação, incluindo três crianças, foram entregues à polícia do Iraque.
O Ansar al Islam, grupo militante que Washington liga à rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden, atuava no norte do Iraque durante o regime de Saddam Hussein. A base do grupo foi destruída por mísseis dos EUA no começo da guerra para derrubar Saddam, mas autoridades dizem que a organização se reagrupou e é suspeita de envolvimento em diversos ataques, incluindo missões suicidas contra soldados da coalizão e órgãos internacionais.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.